Cirurgias minimamente invasivas

Gastro Curitiba – Clínica de Gastro Cirurgia em Curitiba

Nós da equipe médica da Clínica Plura estamos em constante atualização para disponibilizar o mais completo tratamento para os nossos pacientes. Todos os cirurgiões da equipe são habilitados e treinados para cirurgias minimamente invasivas.

Este conceito de menor agressão cirúrgica tem transformado de maneira drástica o atendimento às doenças nos últimos anos, e o principal objetivo da técnica minimamente invasiva é a redução do trauma cirúrgico sem comprometer o resultado da operação.

Tais procedimentos são realizados através de pequenos orifícios na pele, nos quais materiais cirúrgicos específicos são introduzidos para a realização da cirurgia. São utilizados ópticas (câmeras) com imagens de alta definição que proporcionam melhor visualização e detalhamento dos tecidos a serem manipulados.

Cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica, também conhecida como cirurgia da obesidade, cirurgia metabólica ou, mais popularmente, redução de estômago, reúne técnicas destinadas ao tratamento da obesidade e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele.

Pedras e pólipos da vesícula biliar

A vesícula biliar armazena a bile, que é produzida no fígado, e ajuda na digestão dos alimentos. O cálculo na vesícula, colelitíase ou pedra na vesícula é encontrado em cerca de 10% das pessoas, sendo mais comum em pacientes com histórico familiar, em mulheres e em situações de ganho ou perda de peso.

Doença do refluxo e hérnia de hiato

No final do esôfago existe uma espécie de válvula, a esfíncter, que se abre para o alimento passar e se fecha impedindo que o suco gástrico/alimentos voltem ao esôfago. Em algumas pessoas essa válvula não funciona bem, fazendo com que ocorra o refluxo do conteúdo ácido do estômago para o esôfago.

Hérnias (Inguinal – Virilhas, Umbilical, Epigástrica, Incisional)

Hérnia é a protrusão de um órgão, ou parte dele, através de um orifício na musculatura da parede do abdome. Este orifício pode abrir por má formação ou enfraquecimento da parede.

Balão Intragástrico

O balão é um  dispositivo de silicone inserido no estômago por endoscopia (sem cirurgia). O procedimento é realizado sob sedação semelhante a uma endoscopia normal e o paciente pode ir para casa no mesmo dia.